quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ATIVIDADES A TODO VAPOR NO ESPAÇO PEDAGÓGICO DA SALA DE INFORMÁTICA

Na manhã desta quarta-feira, alunos da turma 802 juntamente com a professora Nelma Queiroz desenvolveram atividade de pesquisa sobre o mês do idoso. Na sequência, os alunos utilizaram a ferramenta do Linux Educacional 5.0, "Editor de Apresentação", para a criação do gênero textual anúncio publicitário sobre a importância do idoso. 
Os alunos se mostraram bastante entusiasmados com a aprendizagem. Confira as imagens que registraram esse momento.


















terça-feira, 25 de outubro de 2016

SALA DE INFORMÁTICA A TODO VAPOR

           Alunos utilizam a internet e as ferramentas do Linux Educacional 5.0 para a realização de suas atividades referente a III Feira de Ciências do MAF.
       As duas semanas que antecedem o evento têm sido marcado por um intenso movimento no espaço pedagógico da sala de informática. Os alunos vêm desenvolvendo atividades de pesquisa na internet e utilizando aplicativos do Linux Educacional 5.0 como: editor de desenho, editor de planilha, editor de apresentação e editor de texto para a confecção de seus trabalhos.







quinta-feira, 20 de outubro de 2016

PROFESSORES E SALA DE INFORMÁTICA: UMA PARCERIA QUE DÁ CERTO

         Os professores da Escola Profª Maria Araújo de Figueiredo vêm, ao longo do segundo semestre, desenvolvendo atividades pedagógicas com suas referidas turmas em seus respectivos turnos. A parceria entre professores e coordenador da sala de informática tem sido uma das metas alcançadas por esse espaço pedagógico. Confira as fotos que registraram esses momentos!

Professora Adma - disciplina Estudos Amazônicos /turma 701 (manhã)
















Professora Milene - disciplina Língua Portuguesa /turma 102 (noite)






quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PARCERIA PROFESSOR-SALA DE INFORMÁTICA A TODO VAPOR

Na manhã desta quarta feira, o professor Renato deu continuidade à sua atividade pedagógica na sala de informática. Os alunos, das turmas 701 e 702, realizaram pesquisa no google sobre o tema "O renascimento Cultural". Em seguidas eles confeccionaram slides sobre a temática. Os alunos colocaram em prática o que aprenderam na primeira fase do trabalho proposto pelo professor: o de manusear as ferramentas do Linux Educacional 5.0 para a produção de trabalhos de história. Confira!




quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Mini Oficina Sobre Linux Educacional 5.0


Em parceria com a Sala de Informática o professor Renato realizou uma mini oficina de introdução ao sistema Linux Educacional 5.0, no dia 05 de outubro, com as turmas 701 e 702 pela manhã. O objetivo foi fazer com que os alunos se familiarizassem com o sistema buscando acessar seus principais recursos como a internet, as pastas, a criação de textos e de slides bem como armazenamento de arquivos.